A saúde dos pulmões é importante, já que eles são os responsáveis por prover o oxigênio necessário para as células, além de expulsarem o dióxido de carbono através da expiração. As funções desse órgão vão muito além da função respiratória, pois eles atuam filtrando as partículas e os agentes nocivos que se apresentam no meio ambiente.

Porém, a saúde pode ser comprometida pelo acúmulo de toxinas e vários tipos de infecções. Isso pode acabar desencadeando uma série de reações ruins nesse órgão, que é tão importante para o funcionamento do corpo. Condições que acometem os pulmões impactam negativamente na qualidade de vida de uma pessoa.

O que muita gente não sabe é que algumas ervas ajudam a fortalecer a saúde pulmonar. Essa notícia vai elencar algumas que você pode acrescentar na dieta e melhorar a saúde a condição respiratória.

Tomilho

O tomilho é uma erva recomendada para aliviar da irritação e congestão de vias respiratórias, além de ser um tempero muito apreciado por quem gosta de cozinhar. Os óleos essenciais feitos à base de tomilho possuem um efeito antibiótico, anti-inflamatório e antifúngico. Além disso, ele ajuda a fortalecer o sistema imunológico e promover a limpeza dos pulmões.

O consumo da sua infusão e inalação de seus vapores pode auxiliar como remédios para estimulação a eliminação das toxinas retidas no sistema.

Raiz de alcaçuz

A raiz de alcaçuz é uma erva da medicina tradicional chinesa. A popularidade se deve às diversas aplicações medicinais. A ação anti-inflamatória e analgésica, auxiliam na redução da inflamação de condutos respiratórios e da garganta.

Orégano

Erva aromática muito usada na preparação de vários pratos, ela tem um aroma que se destaca, especialmente em massas. A sua composição tem alto teor de ácido rosmarínico e carvacrol. Os dois são antioxidantes que ajudam na diminuição da produção de histamina em casos de alergias respiratórias. O óleo natural é obtido através de suas folhas sendo um remédio efetivo contra infecções bacterianas.

Hortelã

Erva aromática, conhecida pela maioria das pessoas, possui mentol em sua composição, ingrediente popular usado no tratamento de enfermidades do pulmão. A substância atua no organismo promovendo o relaxamento dos músculos lisos das vias respiratórias. Isso ajuda muito nos casos de congestão.

“>Continue Lendo

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *