Os dias ensolarados são uma das grandes alegrias do verão mas, no entanto, absorver esses raios quentes e dourados pode ser muito arriscado. Felizmente, uma simples proteção solar ajuda muito e, como crianças e bebês são especialmente vulneráveis ​​aos raios fortes do sol, torna-se ainda mais importante para a temporada de férias.

Por conta da pele fina e sensível desse público, é importante ficar atento na hora de escolher um bom protetor solar para bebê. Conheça algumas dicas a seguir antes de sair para se divertir ao sol:

Use alternativas para bebês com menos de 6 meses

Bebês com menos de 6 meses não devem usar protetor solar. Em vez disso, proteja seu pequeno de outras maneiras: encontre um lugar com sombra para sentar (ou coloque aquele dossel de carrinho para usar) e vista seu filho com um chapéu de sol e roupas que cubram seus braços e pernas. Há, inclusive, alguns tecidos com proteção UVB.

Opte por protetores solares minerais

Existem dois tipos de protetores solares: os minerais, que funcionam formando uma barreira defletora de UV na pele, e os químicos, que criam uma reação química que transforma os raios UV em calor.

Algumas pesquisas indicam que um produto químico comum em particular, a oxibenzona, pode interferir em nossos hormônios, portanto, como ainda não sabemos muito sobre os ingredientes dos protetores solares químicos, o mais indicado é investir nos minerais.

Esqueça os sprays

Os sprays de protetor solar podem parecer uma maneira super conveniente de molhar seu bebê em movimento às pressas, mas, se inalados, podem ser perigosos. Sabe-se, inclusive, que protetores solares em aerossol desencadeiam asma e causam tosse e chiado graves.

Teste antes o protetor solar

Se esta for a primeira vez que você usa um determinado protetor solar, coloque uma pequena quantidade no interior do pulso do seu filho antes de usá-lo de fato no corpo inteiro. Dessa forma, você descobrirá se irrita a pele da criança e, se tiver alguma reação, como vermelhidão ou erupção cutânea, deve conversar com um pediatra para descobrir se há uma versão mais suave que você pode usar.

Reaplique sempre

O protetor solar não funciona o dia todo. É preciso aplicá-lo a cada duas horas e sempre que a criança se molhar. Mesmo que isso não seja uma tarefa fácil com os pequenos, que estão sempre correndo, é de extrema importância evitar queimaduras ao longo do dia no verão.

“>Continue Lendo

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *