“Iniciando um novo ciclo, onde os bons já se estabeleceram no bear market, mas onde infelizmente os retardatários começam a se estabelecer e também onde surgem os negócios ruins”, destaca especialista.

Enquanto muitos investidores veem o bear market como um momento de incerteza e de liquidar seus ativos para evitar ‘perder’ todo o capital investido em criptoativos, o especialista Marcos Alexandre Araujo Valadares, Head of options and futures da Parabellum Capital, aponta que esta é a melhor hora para investir em Bitcoin e criptomoedas.

Ele afirma que muitos investidores só prestam atenção aos criptoativos quando estes estão em pleno bull run, ou seja, em seu ciclo de alta quando os preços disparam. Porém, neste momento, embora ainda seja possível lucrar no mercado, a margem é muito menor do que se eles tivessem investido no bear market.

Tempo de colher

Além desses indicadores, ele destaca que é preciso atenção com o comportamento dos títulos da dívida americana, o termômetro máximo sobre o comportamento do mercado.

Leonardo Faria também afirma que como é muito difícil pegar um timing exato de como os juros irão ser estabelecidos e para evitar erros especulativos de timing que podem ser fatais, se deve fazer um preço médio, tanto nos mercados de capitais abertos, quanto para venture capital e angel investing, preparando os aportes de acordo com o clima na ponderação.

“>Continue Lendo

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *