A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a fabricação, vendas, distribuição e utilização dos produtos da marca Fugini que foram produzidos por uma das unidades da rede.

A medida do órgão de fiscalização vale apenas para os produtos que estão em estoque na fábrica da cidade de Monte Alto, no interior de São Paulo. A Fugini é conhecida por fabricar molhos de tomate, conservas vegetais, mostardas e maionese.

Falta de higiene e produtos vencidos

De acordo com a Anvisa, uma fiscalização sanitária da unidade de Monte Alto encontrou sérias falhas relacionadas ao saneamento, qualidade e segurança de matérias-primas, controle de pragas, rastreabilidade e outros. A medida tomada pelo órgão é preventiva. Nas redes sociais, a Fugini afirmou que a fiscalização ordenou a alteração de determinados processos e procedimentos internos na fabricação dos produtos. A rede afirmou que respeitou e acatou prontamente a orientação.

A Anvisa informou que emitirá resolução nesta quinta-feira (30) para retirar dos comércios os lotes de maionese produzidos na unidade de Monte Alto entre 20/12/2022 a 21/03/2023. O motivo é que na fabricação da maionese teriam sido utilizados ingredientes vencidos.

A medida decidiu recolher todos os mostruários de maionese da marca, que vencem em janeiro, fevereiro ou março de 2024. A proibição também se aplica a todos os lotes com números começando com 354, com vencimento em dezembro de 2023.

Rato dentro de molho de tomate

Em junho do ano passado, uma mulher processou a Fugini após encontrar um rato em decomposição dentro do molho de tomate produzido pela marca. O caso aconteceu em Santa Catarina, na época, o Tribunal de Justiça condenou a empresa a pagar uma indenização de R$ 10 mil à consumidora.

“>Continue Lendo

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *