Nesta última quarta-feira (29), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), determinou a suspensão da produção de alimentos da marca Fugini. A empresa é famosa por produzir molhos de tomate, maionese e outros produtos em conserva. A determinação da agência reguladora somente surte efeitos sobre a fábrica situada na cidade de Monte Alto, no estado de São Paulo.

De acordo com a Anvisa, após a realização de uma minuciosa inspeção, foi detectado que a empresa não seguia as normas de higiene exigidas e também não se verificava o padrão exigido no controle de qualidade e pragas. A suspensão colocada sobre a fábrica somente cessará até a empresa solucionar todos os empecilhos.

Empresa acata decisão

A Fugini emitiu uma nota à imprensa e consumidores e declarou que preza pela transparência. Em nenhum momento, a fábrica rebateu a decisão da agência. No comunicado a empresa disse que irá realizar tudo que lhe foi solicitado e em breve retornará a produzir os alimentos.

Alimentos aptos para o consumo?

A empresa destacou que os alimentos produzidos seguem um rigoroso processo de qualidade e que não há nenhuma solicitação de recall. Dessa forma, os alimentos da marca presentes no varejo podem ser comprados para o consumo sem nenhum impedimento.

Apesar de não haver recall, a Anvisa determinou que os lotes de maionese produzidos entre 20/12/2022 a 21/03/2023 sejam proibidos de serem comercializados. Tal medida foi adotada, por haver o uso de material vencido para a produção dos produtos.

“>Continue Lendo

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *