Encontrar apartamentos de luxo em Curitiba não é uma tarefa difícil, pois o município abriga muitos bairros que são considerados referências nacionais quando o assunto é moradia e qualidade de vida. Mas, hoje vamos destacar as características de dois deles, Ecoville e Cabral, os mais procurados dos últimos anos, que ganharam empreendimentos luxuosos, de plantas amplas e acabamento impecável. Acompanhe!

Ecoville

A região do Ecoville surgiu por volta do ano de 2006, ela engloba parte dos bairros Mossunguê, Campo Comprido e Campina do Siqueira. O local é privilegiado pela presença marcante da natureza e da arborização, por isso, um apartamento à venda no Ecoville pode custar até R$ 10 mil o metro quadrado. São construções de alto padrão, que agradam os gostos mais exigentes.

Isso porque, o bairro é considerado o ponto mais nobre da zona Oeste do município, vizinho do Bigorrilho, Champagnat e Batel, está a apenas cinco quilômetros do centro e conta com uma infraestrutura completa e vários pontos de lazer e serviços.

Entre eles, podemos citar o Park Shopping Barigui, que conta com mais de 300 lojas e é um dos mais visitados pelos curitibanos; a Mercadoteca, um polo gastronômico, que se tornou uma sensação entre os jovens e famílias e tem um conceito pet friendly; o Parque Barigui, um dos mais tradicionais da capital paranaense, com 1,4 milhão de metros quadrados distribuídos em pista de caminhada, lago, estacionamento e restaurante.

A região também abriga duas das principais universidades de Curitiba, a Positivo e a Tuiuti, além dos colégios Positivo e Santo Anjo, um dos mais procurados na rede particular de ensino.

Cabral

Para quem conhecia os imóveis antigos, com arquitetura tradicional, precisa visitar um apartamento no Cabral atualmente. O bairro passou por uma reinvenção e hoje é um dos locais de maior expansão da capital e um dos que mais tiveram valorização do metro quadrado nos últimos anos, recebendo edificações modernas, que esbanjam luxo e requinte. O local faz divisa com o Juvevê, Bacacheri, Hugo Lange, Boa Vista e Ahú e tem cerca de 10 mil habitantes, com 11 metros quadrados de área verde por cada um.

Ele abriga um dos principais clubes da cidade, o Graciosa Country Clube, que possui 200 mil metros quadrados. Além disso, um dos principais pontos turísticos de Curitiba está localizado ali, o Museu Oscar Niemayer (MON), que recebe centenas de visitantes todos os dias. As Praças da Suíça, São Paulo e Major Aviador também fazem parte da localidade.

Além disso, o local tem um dos shoppings mais tradicionais de Curitiba, o Mueller, e uma das ruas principais quando o assunto é gastronomia, a Itupava, famosa pela diversidade de ‘barzinhos’ e restaurantes de alto padrão, muito visitados à noite.

A mobilidade também é um ponto alto do Cabral, pois o bairro tem conexão dieta com a Avenida Paraná, Anita Garibaldi e Nossa Senhora da Luz, ruas estratégicas que levam a várias localidades do município.

Por fim, se é um imóvel de alto padrão, cheio de charme, luxo, localizado em locais tranquilos e com excelente infraestrutura, que você procura, o apartamento ideal pode estar em um desses bairros. Agora, é só escolher o seu!

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.