Mãe do presidente da República, a aposentada Olinda Bonturi Bolsonaro morreu na madrugada desta sexta-feira (21), após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias. As informações foram reveladas pela prefeitura de Eldorado, cidade do interior paulista, onde ela será velada e sepultada ainda no dia hoje.

A mãe do chefe do Executivo estava internada desde o início desta semana em uma unidade hospitalar de Registro, no interior do estado paulista. De acordo com o portal “G1”, ela apresentou um quadro de desidratação e precisou ser internada. No hospital, os médicos constataram infecção urinária e desidratação. 

Na última quarta-feira (19), a mãe de Bolsonaro melhorou, mas acabou piorando horas mais tarde, e acabou não resistindo ao quadro de parada cardíaca. 

Bolsonaro cancela viagem

A informação sobre a morte da aposentada foi confirmada pelo próprio Jair Bolsonaro nas redes sociais. 

“Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade”, disse o presidente em post realizado no Twitter, sendo confortado por apoiadores, que se solidarizaram e mandaram mensagens de apoio ao presidente. 

Ainda na publicação, Bolsonaro afirmou que estava se preparando para retornar ao Brasil, e cancelou a participação em um evento que estaria presente na Guiana.

Em 2019, o presidente chegou a compartilhar um vídeo com seguidores onde aparece fazendo uma visita à mãe. Na oportunidade, os dois apareceram juntos cantando uma canção.

Além de Bolsonaro, Dona Olinda foi homenageada pelos netos e o outro filho, Renato Bolsonaro, que publicou uma série de fotos ao lado da mãe.

“>Continue Lendo

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *