A depressão, ansiedade e síndrome do pânico são doenças consideradas como o mal do século. Infelizmente, vários fatores podem acabar colaborando para o surgimento desses distúrbios que causam sérios transtornos a vida do paciente. Essas doenças precisam ser tratadas para que a pessoa consiga viver bem novamente.

Uma pesquisa feita na Universidade de Reading, na Inglaterra, descobriu que doses elevadas de vitamina B6 podem auxiliar na redução de sentimentos relacionados a ansiedade e depressão. O estudo foi realizado com mais de 300 pessoas e mostrou que os participantes que fizeram uso dos comprimidos da substância se sentiram menos ansiosos e deprimidos após um mês.

Médico explica efeitos positivos da vitamina 

Os integrantes da pesquisa aceitaram consumir doses 50 vezes maiores que aquela recomendada por dia. David Field, um dos autores da pesquisa, explicou durante uma entrevista concedida ao jornal “The Independent” que a dosagem alta usado durante a pesquisa sugere que suplementos seriam necessários para que a vitamina B6 tivesse um efeito positivo no humor.

No entanto, o especialista não recomenda que a superdosagem e nem o consumo da vitamina seja realizado sem acompanhamento médico. O médico ressalta ainda que o estudo está em um estágio inicial. O profissional explicou que o cérebro funciona em um equilíbrio entre neurônios excitatórios e os inibitórios.

Os transtornos de humor e algumas outras condições neuropsiquiátricas estão conectadas a uma perturbação desse equilíbrio que acomete o organismo. A vitamina vai auxiliar o corpo na produção de um mensageiro químico específico que atua inibindo os impulsos no cérebro.

Alimentos que contém a vitamina B6 em sua composição

Vale frisar que a vitamina B6 pode ser achada naturalmente em alimentos como lentilha, banana, espinafre, salmão e amendoim. A substância ajuda o corpo a transformar proteínas e carboidratos em energia e também desempenha um papel importante no sistema nervoso.

“>Continue Lendo

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *