O nascimento de uma criança acabou virando notícia na mídia. A recém-nascida, mexicana, que não teve a identidade revelada, nasceu com uma raríssima condição: uma cauda de aproximadamente seis centímetros. A condição é considerada extremamente rara no mundo todo, havendo o registro de apenas 200 casos.

A menina nasceu através de um parto cesariana em um hospital de Nuevo León. O bebê nasceu saudável e com os testes auditivos, cerebrais, cardíacos e urinários normais. Os pais também aparentavam ter uma boa condição de saúde. Segundo os médicos, a cauda era “macia, coberta de pele e pelos finos”, além de ser pontuda.

Bebê nasce com cauda em caso considerado raríssimo

A equipe médica que acompanhou o caso explicou que a cauda saia do final do cóccix, apresentando uma base um pouco virada para a esquerda. Além disso, ela podia ser movida sem dor, porém, não tinha movimento espontâneo. Contudo, os profissionais disseram que a criança chorou quando a estrutura foi furada com uma agulha.

As caudas humanas, normalmente, se dividem em duas categorias. A Psudotails ocorre quando o crescimento é semelhante a uma cauda, porém, são provocados por problemas relacionados a coluna ou tumores. Já as “caudas verdadeiras” possuem músculos, vasos de sangue e nervos, mas não tem ossos, sendo muito parecida à dos animais.

Maior frequência em meninos

Geralmente, a frequência maior ocorre em meninos e, uma a cada 17 crianças com cauda apresentam distúrbios de crescimento do crânio ou cérebro. Geralmente, o problema não é detectado antes do nascimento e os médicos não sabem dizer o que provoca a condição. Existem algumas culturas e religiões que enxergam a cauda humana como algo sagrado.

A criança foi submetida a um procedimento cirúrgico para fazer a retirada da estrutura. O procedimento, considerado simples, foi realizado apenas com anestesia local, e o pequeno paciente recebeu alta no mesmo dia. O bebê não apresentou nenhuma complicação.

“>Continue Lendo

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *