A pequena Sofia Gabriele tem apenas dois anos e mora com a mãe, Naiane de Souza, de 34, em Ceilândia, no entorno do Distrito Federal. Na semana passada, a menina deu um baita susto na mãe ao aplicar no olho um adesivo instantâneo multiuso (cola para aplicar em papeis, metais, madeiras e outros objetos).

Ao ver o olho da menina, a mãe entrou em desespero. A primeira coisa que ela fez foi chamar o SAMU. Sofia foi encaminhada ao Hospital de Base do Distrito Federal. De acordo com Naiane, que deu entrevista ao site Metrópoles, ela foi orientada a aplicar compressa de água morna e coca-cola no olho da menina.

No dia seguinte, a situação não havia melhorado. Naiane decidiu levar a filha ao Hospital Regional da Asa Norte. Novamente o atendimento não foi dos melhores. Naiane conta que foi tratada com pouco caso e que a filha não recebeu o atendimento adequado.

A mãe levou a filha para fazer exames em uma clínica especializada e descobriu que Sofia terá que passar por uma cirurgia. O oftalmologista Tiago Ribeiro, especializado em atendimento pediátrico, vai operar Sofia Gabriele na clínica Visão Hospital de Olhos, sem nenhum custo.

O profissional orienta os pais que passarem por situação como essa a lavarem os olhos da criança em água corrente e depois levar a um local especializado em atendimento oftalmológico. É necessário que seja feita uma limpeza na área e verificação externa, para saber se não há resíduos que podem machucar a córnea. Antes disso, porém, é necessário tomar cuidado e não deixar produtos perigosos ao alcance de crianças.

“>Continue Lendo

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *