Um homem chamado Dom Patrício usou as redes sociais para postar um vídeo que tem repercutindo e chamado a atenção de muita gente. O Brasil é um país onde há racismo e onde pessoas com cabelos afro sofrem muito preconceito, seja com frases, seja com olhares críticos.

Uma das vítimas foi a pequena Maria Alice, filha de Patrício. A menina estava infeliz porque teve o cabelo chamado de sujo e feio. Com cabelo longe do que é chamado de padrão, a criança não se sentia bem. Então o pai resolveu ajudá-la com um vídeo para lá de especial.

O vídeo (veja mais abaixo) foi postado no Instagram de Patrício e conta com mais de 17 mil views e muitos comentários. Nas imagens, o pai pergunta o que está vendo no espelho. “Eu”, responde a menina. Em seguida, Patrício pede que a filha repita o que ele está dizendo.

“O meu cabelo é o mais bonito, o meu cabelo é o mais poderoso, o meu cabelo é único. Não tem ninguém igual. Eu sou única, sou maravilhosa, sou poderosa e ninguém vai me dizer o contrário”, diz a menina, cheia de poses, explodindo o fofurômetro.

Muitos internautas comentaram o post. “Linda. Parabéns, pai, por esse incentivo. Minha filha também se sentia triste por ser magrinha, fiz o mesmo para ela se sentir linda por ser assim”, escreveu uma pessoa.

“Sua filha é uma verdadeira princesa”, escreveu mais uma internauta, acertando em cheio. “Que incentivo tão necessário e lindo”, comentou mais uma. “Que coisa mais linda. Chorei. Parabéns, papai”, emocionou-se outra mulher. Muita gente se emocionou com a pequena Maria Alice.



By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *