As cenas que chegam de Recife e de outras cidades de Pernambuco têm comovido todo o Brasil. Nesta quinta-feira (2), o número de mortes em decorrências das chuvas chegou a 126. Desde a semana passada tem chovido bastante na região.

No telejornal local da TV Globo, exibido na hora do almoço, uma mulher identificada como Marta desabafou sobre a morte de duas irmãs. Dona Marta perdeu Ruth e também Mércia. O corpo desta segunda mulher segue desaparecido desde sábado e equipes de buscas trabalham para encontrá-la em meio ao deslizamento ocorrido na cidade de Camaragibe.

A triste curiosidade contada por dona Marta é de que a filha dela, Lídia, morreu da mesma forma em maio de 2011. Marta contou que a filha estava no último cômodo da casa, afetado por um deslizamento de terra, e não sobreviveu. Ela, o marido e outros dois filhos conseguiram sair do local com vida.

“Agora, 11 anos depois, exatamente no mês de maio, eu perdi Ruth e Mércia, minhas duas irmãs”, contou Marta. A mulher afirmou que está sendo uma tortura viver essa situação. Quando a filha morreu, há 11 anos, o corpo foi encontrado rapidamente.

Pernambuco confirma 126 mortes nesta quinta-feira

As chuvas que caem em Pernambuco desde a semana passada causaram deslizamentos e, consequentemente, mortes. Até ontem, 49 vítimas haviam sido identificadas. Nesta quinta-feira, o número de mortes confirmadas saltou para 126. Ainda há pessoas desaparecidas e o Corpo de Bombeiros continua realizando as buscas em diversos pontos de cidades variadas.

“>Continue Lendo

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *