Daniel Alves, uma criança de 4 anos com autismo, esperou o ano todo para conhecer o Papai Noel pela primeira vez. Ele ficou muito emocionado com a visita, mas o ‘bom velhinho’ simplesmente teria se recusado a recebê-lo em um shopping de Valparaíso, em Goiás.

Segundo Angélica Alves, mãe do menino, na ocasião o Papai Noel só virou e disse ‘não’, que o menino não teria uma foto. Ela contou que o homem ficou balançando a mão, querendo que ela retirasse o menino do local.

Denúncia na ouvidoria do Shopping

Angélica disse que só entendeu realmente o que havia acontecido quando chegou em sua casa. Na última segunda-feira (19), ela decidiu fazer uma reclamação na ouvidoria do Shopping Sul, que ao saber do ocorrido, imediatamente demitiu o funcionário, que era contratado de uma empresa terceirizada. O menino também foi convidado a voltar ao shopping e finalmente conseguiu uma foto com o novo Papai Noel.

Angélica contou que Daniel passa por terapias, e que nunca imaginou que iria passar por uma situação como essa. Ela disse que no início ficou muito triste, mas depois ficou contente pela direção do shopping ter tomado suas dores. O que aconteceu não abalou as esperanças da família quanto ao futuro de Daniel. Eles planejam voltar ao shopping e realizar o sonho de natal do menino.

Shopping emite esclarecimento e pedido de desculpas

Em nota ao Metrópoles, o Shopping Sul pediu desculpas a família de Daniel e disse que repudia qualquer discriminação. Confirmou ainda que, após tomar conhecimento do caso, o homem envolvido foi substituído por outro Papai Noel. O Shopping também afirmou que apurou o ocorrido para tomar as providências.

“>Continue Lendo

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *