Os pais sempre ficam com o coração apertado ao ver um filho doente. É importante sempre estar atento aos sintomas apresentados pelas crianças, pois alguns sinais comuns podem estar associados a condições graves de saúde. Foi justamente isso que aconteceu com a família de Kirsten Lorde, moradora de Manchester, na Inglaterra.

A mãe descobriu que a sua filhinha de apenas quatro anos estava com uma grave doença: a leucemia. Kyra começou a apresentar sintomas confundidos com uma gripe. A pequena teve febre, tosse e falta de apetite. No começo, os familiares acreditavam ser algo simples.

A família celebrou o Natal e Ano Novo normalmente e os primeiros sintomas surgiram após a festividade natalina. “Não percebemos o quão sério era e apenas pensamos que era uma infecção no peito ou gripe”, desabafou a mãe.

Criança tem piora na saúde

Contudo, a pequena acabou piorando e precisou ser levada ao hospital no dia 2 de janeiro. A menina começou a se queixar de dor nas pernas e costas. Os níveis de saturação de Kyra começaram a cair de forma rápida, sendo necessário que fosse encaminhada para especialistas. Os médicos contaram os familiares que suspeitavam de leucemia.

Os pais ficaram arrasados com a possibilidade de a filha ter leucemia. Infelizmente, o diagnóstico acabou sendo confirmado pelos profissionais. A criança estava com um tipo raro de câncer no sangue: a leceumia linfoblástica aguda. A condição acomete os glóbulos brancos e progride de maneira rápida e agressiva, sendo fundamental o tratamento imediato.

Tratamento

Kirsten está grávida do sétimo filho e em meio aos preparativos para chegada da criança tem lidado com a doença da pequena. A menina já deu início a quimioterapia e vai precisar ficar no hospital por cinco semanas. Felizmente, o prognóstico da pequena guerreira é muito bom. O diagnóstico precoce faz toda diferença no tratamento.

“>Continue Lendo

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *