Uma ponte desabou na cidade de Morbi, na Índia, neste domingo (30). Câmera de segurança próxima do local mostrou como tudo aconteceu. No momento do desabamento, havia centenas de turistas sob a passarela. As pessoas foram ao local para curtir dois festivais: Chhath Puja e Diwali.

Para passar pela passarela, os presentes ao local compraram ingresso. Em um instante, tudo desabou. Uma testemunha que presenciou a tragédia contou que pessoas ficaram penduradas na ponte, mas escorregaram e caíram no rio. 

Testemunha de desabamento de ponte conta tudo o que viu

Um homem identificado como Raju testemunho o acidente na ponta da erra colonial. Ele disse que pessoas não conseguiram se segurar e escorregaram da ponte em direção ao rio depois do desabamento. “Eu ajudei na operação de resgate, trouxe um monte de crianças para o hospital”, disse Raju.

O vídeo abaixo mostra o momento em que o desabamento aconteceu. Tudo é muito rápido. A ponte havia passado por reforma e ficou alguns meses fechada. O retorno das atividades no local aconteceu há menos de uma semana.

Muitos mortos tinham menos de 14 anos

Entre os 134 mortos na queda da ponte em Morbi, na Índia, ao menos 35 pessoas tinham menos de 14 anos, de acordo com lista divulgada pela agência de notícias Reuters. Pela manhã, 170 pessoas foram resgatadas e encaminhadas a hospitais. Autoridades indianas abriram investigação sobre o caso. Nove pessoas foram presas pela polícia sob a suspeita de terem colaborado para que a tragédia acontecesse. Responsáveis pela reforma, gerenciamento e manutenção do ponto turístico são alvos de processo criminal.

“>Continue Lendo

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *